sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Iscas

Iscas é daqueles pratos que a maioria provou em miúdo e agora diz que não gosta.

Não me lembro de alguma vez ter ouvido alguém dizer que adorou iscas logo da primeira vez que as provou. Suponho que seja um gosto adquirido.

Mas bem temperadas, são uma refeição super saborosa e económica. Posso dizer que com €0.50 de iscas, consigo fazer duas refeições generosas.

Pessoalmente prefiro as minhas iscas grossas, mas isso vai do gosto de cada pessoa.

Ingredientes:
250g de iscas de porco
2 folhas de louro
sal, pimenta e alho em pó
alho em lâminas (eu usei seco)
vinho branco
Uma colher de sopa bem cheia de banha
óleo

Eu lavo as iscas antes de as temperar. Mas não é necessário. Eu é que sou picuinhas e não gosto daquele sangue que se acumula no fundo do saco.

Por isso, depois de lavar as iscas, coloco num prato e tempero a meu gosto. Com o louro, sal, pimenta, alho em pó e laminado e vinho branco.

Geralmente tempero na noite anterior, para usar no dia seguinte, para ficarem bem saborosas, mas com uma hora de marinada já ficam boas.

Numa frigideira grande, colocar a banha e o óleo e fritar as iscas. Mais ou menos passadas, depende do gosto de cada um.
Depois de fritas, tirar para um prato e reservar. Colocar o resto da marinada na frigideira e deixar apurar.

É uma refeição rápida que sabe bem aquecida no dia seguinte, no trabalho.

Aqui, uma foto das iscas com puré de batata, mas também fica bem com arroz branco, ou batatas cozidas.


Sem comentários:

Enviar um comentário