sábado, 22 de outubro de 2016

Canja

A minha amiga Cristina está muito constipada. Muito constipada e fanhosa. Há 2 anos, veio passar umas férias a minha casa e ficamos as duas constipadas e o que nos safou foi uma bela canja. Comemos uma panela enorme, cheia. Não sei como não rebentámos, mas ficámos curadas

Por isso, lembrei-me de fazer uma canja. Como modo preventivo :)

Nada como fazer uma canja com um pedaço de galinha do campo. Daquelas gordas e que faz uma gordura amarela super saborosa. Mas quem não tem cão caça com gato! No meu caso, quem não tem galinha gorda cozinha com frango de aviário.

Claro que um franguito de aviário não tem o mesmo sabor, há que usar um ou dois truques para que não saiba apenas a água quente com massa.

Ingredientes:

1 peito de frango
1/2 cebola
2 cenouras
1 caldo de galinha
1 chávena de café de massinha (ou arroz)
1l de água

Colocar tudo numa panela e deixar cozer até a cenoura estar tenra.

Tirar o frango e reservar. Para mim, a cebola e a cenoura servem apenas para dar gosto, por isso deito fora, mas se as cenouras forem cortadas em pedaços mais pequenos, podem ser servidas com a sopa.
Colocar, no caldo, as massinhas e deixar cozer.
Entretanto desfiar o frango e juntar à sopa.


E estou pronta para me prevenir contra a gripe da minha amiga :)
Nota: Se achar que a água da sopa está baixa por se ter evaporado durante a cozedura do frango, pode juntar mais, deixar ferver e só depois juntar as massinhas.

Servir com umas gotinhas de limão e hortelã (que por acaso não tinha, mas não foi por isso que deixou de estar óptima).

Sem comentários:

Enviar um comentário