quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Ervilhas com Ovos

E a pedido de muitas famílias, aqui ficam as minhas ervilhas com ovos.

Ervilhas com ovos são fáceis e rápidas de fazer e óptimas para levar no dia seguinte para o trabalho. As minhas são um bocadinho diferentes das habituais ervilhas pois fica com um molho grosso, saboroso e muito guloso. Por ser diferente é que me pediram para a colocar no blog.

O meu amigo Paulo um dia veio cá almoçar, comeu... repetiu e no final diz-me: eu não gostava de ervilhas!!!

Ingredientes:
50g de bacon (em tirinhas ou em fatias cortadas em tiras)
1/8 de chouriço às rodelas
1/8 de morcela às rodelas
1/8 de farinheira
1 colher de sopa de concentrado de tomate
2 colheres de sopa de água a ferver
1/2 cebola em cubinhos
200g de ervilhas enlatadas
uma colher de sopa de azeite
2 ovos
Tudo preparado para ir para o tacho

Num tachinho colocar o azeite e quando estiver quente fritar o bacon e o chouriço. Assim que estiver  frito juntar a cebola e a morcela.

À parte, desfazer a farinheira com um pouco de água a ferver e reservar.

Assim que a cebola alourar um pouco, mas sem queimar, juntar o concentrado de tomate e as colheres de água, para ajudar a desfazer o concentrado (a água e o concentrado de tomate, também, podem ser misturados num copo à parte e depois juntar ao tacho).

Juntar a lata de ervilhas e a água em que vêm. Ok, não juntam a lata, mas apenas o conteúdo total da lata. Ervilhas e água!

Deixar levantar fervura e juntar a pasta de farinheira reservada anteriormente.

Ferver durante dois ou três minutos. Em seguida, baixar o lume para brando e mexer bem antes de juntar os ovos.

Deixar escalfar pelo tempo necessário para que a gema fique a gosto. Eu gosto bem passada.

E já está! Rápida e fácil como qualquer pessoas que está sozinha quer, porque quer comer bem, mas não quer passar horas na cozinha.


Sem comentários:

Enviar um comentário