quinta-feira, 9 de junho de 2016

Tostas de Mostarda

Uma das refeições rápidas a que recorro quando não me apetece cozinhar, são estas tostas feitas no forno.

Foi retirada do meu mais antigo livro de culinária. Oferecido pela minha mãe quando eu tinha 11 anos. Cozinha Infantil: Os Petiscos da Anita.
Fotos do livro e da receita, mas a câmara é mesmo ruim.
Por ser retirado de um livro de receitas adaptadas às crianças, não pode mesmo ser difícil, mas são muito saborosas.

Pré-aquecer o forno a 200º

Ingredientes para 4 tostas:
(1 a 2 pessoas)
4 fatias de pão de forma
Manteiga
Mostarda
4 fatias de fiambre
4 fatias de queijo
4 a 8 fatias de tomate (depende do tamanho do tomate)
Pimenta branca

E montar as tostas colocando os ingredientes pela ordem da receita.

15 minutos depois (dependendo de como gostam do queijo) tem 4 tostas. Sim, eu como as 4.

Já fiz estas tostas para entrada. Barro as fatias de pão com a manteiga e a mostarda e depois corto em 4 e coloco pedacinhos de fiambre e queijo e vai ao forno. Foi muito apreciado e é um óptimo entretém.

Os ingredientes e a respectiva montagem das tostas (como ainda não estou habituada esqueci-me de tirar algumas fotos :))
E o produto final, acompanhadas do chá da praxe.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário