segunda-feira, 13 de junho de 2016

Esparguete com Bacon e Cogumelos

Chegar a casa depois de um dia de trabalho e ter que pensar no jantar (e almoço do dia seguinte) é das últimas coisas que me apetece.

Nessas ocasiões tenho uma receita tão rápida que mesmo antes de ir tirar a cebola da cesta, tenho que por a água a ferver senão o esparguete não coze rápido o suficiente.

Há ingredientes que tenho sempre em casa e bacon é um deles. Seja em fatias, aos cubos ou em naco. Geralmente congelo o que torna até mais fácil de cortar as fatias em cubinhos.

Os ingredientes são simples.

Para 2 doses:
150/175g de esparguete
100g de bacon em cubinhos
175g de cogumelos em lata (ou frescos)
1/2 cebola cortada em cubinhos
100 ml de leite (se gostar do molho mais liquido 200 ml)
100 ml de natas
salsa e coentros picados
pimenta branca
margarina (no caso do bacon ser um pouco seco e não derreter muito)


Primeiro e antes de mais nada. Colocar a água a ferver. Passo muito importante. E começar a cozinhar o esparguete.
Logo a seguir começar por picar a cebola, o bacon (caso não seja já em cubos) e escorrer os cogumelos.

Com este bacon sei que tenho que colocar uma noz de margarina pois é seco e depois de derretida, junto o bacon ate ficar crocante (como eu gosto).

Logo a seguir a cebola, para aloirar e por último os cogumelos, pois absorvem a gordura toda. Só agora tempero com pimenta, nunca junto sal. Adicionamos o leite e as natas e deixamos cozinhar um pouco e por fim, as ervas picadas.
Mesmo tendo começado por ferver a água ainda vamos ter que esperar um minuto ou dois pelo esparguete, tal é a rapidez com que este prato se confecciona.

Pronto para o jantar de hoje e sobra uma dose para o almoço de amanhã, pois come-se bem aquecido no micro-ondas.

Eu disse que era rápido, não disse que era saudável :)


Sem comentários:

Enviar um comentário