quinta-feira, 8 de junho de 2017

Salada de Bacalhau Cru

O verão ainda não chegou, mas olha que bem parece, com as temperaturas que se tem vindo a sentir.

Por isso, já apetecem saladinhas frescas.

E esta é mesmo boa. Numa noite de calor, com uma boa fatia de pão e um copo cheio de chá gelado, faz as minhas delícias. 

Ingredientes: 

1 posta de bacalhau demolhada
1/2 cebola pequena
2 dentinhos de alho (quem se quer proteger dos vampiros, quem não se importar, pode por menos)
Azeite
Vinagre 
Pimenta preta
Salsa picada

Retirar a pele e as espinhas e desfiar o bacalhau. Picar a cebola e os dentes de alho. 

Eu adoro alho e cebola, quem não gostar tanto não precisa colocar estas quantidades.
Juntar tudo numa taça, temperar e está pronto a servir. 

Eu, quando estou a desfiar o bacalhau, tenho o cuidado de ir sentindo se tem espinhas. 

O desfiado do bacalhau tem que ser grosso, Não vamos fazer Pataniscas, temos que sentir o gosto do bacalhau e por isso mesmo não pode ficar demasiado miúdo.  

Como o meu amigo Vítor gosta de dizer: isto não é uma Punheta de Bacalhau é um Artesanal de Bacalhau, porque é totalmente feita à mão! - os amigos que eu arranjo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário