quarta-feira, 14 de junho de 2017

Pimp My Pizza

Pizza é uma refeição rápida e quem não gosta?

Claro que pedir uma pizza é conveniente, mas nem sempre é rápido. Quando nos lembramos que não temos jantar e estamos com fome, não queremos a nossa pizza dali a 1h, queremos agora, JÁ!

No tempo que demora a chegar uma pizza a minha casa, no mínimo 40 minutos, consigo fazer  uma pizza e te-la quase toda comida :)

Claro que quando quero impressionar alguém com os meus dotes culinários, faço a massa (afinal, eu tenho uma Bimby) e o molho de tomate. Mas quando me dá fome, quero as coisas depressa e para ontem. 

De início comprava as bases para pizza já feitas, era só juntar molho de tomate e o que mais me apetecesse. Mas há um tempo, descobri umas pizzas Margherita no Aldi que me enchem as medidas. A massa é boa e vem com bastante molho de tomate. O resto acrescento eu e é só ir ao forno. 

Ingredientes: 

1 base para pizza Margherita
5 fatias de fiambre
125g de queijo mozzarella ralado
1/4 de cebola 
2 fatias de ananás
1/2 lata pequena de cogumelos
Azeitonas em rodelas
Oréganos

Mas cada um coloca os ingredientes que deseja. Estes são os meus favoritos. 

Pré-aqueça o forno a 200º.

Retirar o plástico da pizza e ir colocando: o fiambre, o ananás, os cogumelos, o queijo, a cebola e as azeitonas e por fim o oréganos.

Vai ao forno cerca de 20m, ou até a pizza estar como desejada. 

E porque Pimp My Pizza? Porque a Base da pizza Margherita já vem feita e os toppings são aquilo que nós quisermos. 

Nota: tenho daqueles instrumentos específicos para cortar pizza, mas sinceramente, prefiro usar uma tesoura. 

Sem comentários:

Enviar um comentário