terça-feira, 27 de junho de 2017

Como Tirar Comida Queimada do Tacho

Já aconteceu a todos (espero sinceramente que não me aconteça só a mim!!!) queimar o fundo do jantar que está no tacho. 

O meu problema nem é ficar sem jantar, porque com um bocadinho de jeito, até se arranja qualquer substituto. O meu problema é mesmo ter que lavar a panela!

Sempre me disseram: lava logo a seguir que é mais fácil! Ao que eu agora respondo: TANGAS!!!!

O que faço é simples e devo dizer que resulta!

Raspo o fundo do tacho com a colher de pau, o melhor possível e deixo de molho cerca de uma hora. 

Ponho umas gotas de detergente na água e coloco ao lume, até levantar fervura.

E deixo "cozer" cerca de 5 minutos. 

No final, é só deitar a água fora e lavar normalmente. Vais ver que o queimado sai com facilidade. 

Só passei a esponja, para verem como a sujidade sai com facilidade.
E o final feliz:




Sem comentários:

Enviar um comentário