terça-feira, 3 de outubro de 2017

Omelete

Fazer uma omelete é uma coisa simples... NOT!!!

Não preciso de uma omelete com 50 voltas, mas quer dizer: tenho brio e gosto de uma omelete enroladinha e bonitinha!

Ao longo do tempo, depois de transformar muita omelete em ovo mexido, fui adquirindo pequenos truques que hoje me permitem fazer uma omelete que me deixa orgulhosa. 

Primeiro e antes que tudo: size matters. O tamanho da frigideira é importante; 

Segundo: apenas 2 ovos;

Terceiro: Não colocar conduto demais. Coisas a mais na nossa omelete pode parecer divinal, mas a verdade é que o peso dos ingredientes fará com que ela se parta mais facilmente e seja muito mais difícil de enrolar.

Ingredientes:
(para uma omelete a meu gosto)

2 ovos
1/4 de cebola finamente cortada
coentros
1 fatia de fiambre
2 fatias de queijo
óleo q.b.

Bater os ovos com a cebola e os coentros. Às vezes, coloco uma pitadinha de pimenta branca.

Aquecer o óleo numa frigideira com 24cm de diâmetro.

Deitar a mistura de ovos sobre o óleo quente e juntar os queijo e o fiambre partidos em pedacinhos (descobri que é mais fácil enrolar a omelete se o queijo e o fiambre estiverem partidos que se estiverem apenas numa fatia inteira).

Antes de começar a enrolar, deixar os ovos cozinharem por baixo, até ficarem loirinhos e só então começar a enrolar. Fazê-lo com a ajuda de duas espátulas.

Ir deixando que o ovo ainda não coagulado vá escorrendo da omelete, para cozinhar bem (eu pessoalmente não gosto de ovo cru no meio da minha omelete. Prefiro-a bem passada).

No final, deixo-a escorrer um pouco sobre papel absorvente, para tirar o excesso de gordura.


2 comentários:

  1. E eu que sempre achei que quanto mais ingredientes, melhor! :O

    ResponderEliminar
  2. Podes por, mas vai acabar por partir se tiver apenas dois ovos.

    ResponderEliminar