segunda-feira, 18 de julho de 2016

Cortar Melão

Todos sabemos que temos que comer fruta e legumes (ou saladas) em todas as refeições, mas às vezes, para ser sincera, tenho preguiça de descascar a fruta.

Por isso, o que costumo fazer, é descascar uma quantidade grande de fruta e tê-la no frigorífico à minha disposição. Até ajuda quando me dá aquela fome emocional e em vez de comer uma porcaria qualquer, como fruta, já descascadinha e sem espinhas.

Claro que nem todos os tipos de fruta servem para fazer isto. Só aqueles que não oxidam em contacto com o ar.

Nesta altura, uma das frutas que mais gosto de ter, já descascadas, no frigorífico é melão ou melancia.

Basta passar em frente ao frigorífico, abrir a porta e roubar dois ou três pedacinhos. Óptimo para ir petiscando :)

Também é muito bom para colocar numa caixa de plástico e levar para o trabalho.

Há anos que faço isto, por isso nunca pensei que fosse algum tipo de truque que outras pessoas poderiam usar, até que enviei, para uma amiga, uma foto do meu almoço, onde lá estava melancia fatiada e ela me perguntou como fazia isso.

Melão, faca e alguidar
 Cortar as pontas do melão.
Assim ele fica em pé.
E começamos a cortar de cima para baixo, descascando o melão, contornando a linha redonda da fruta. Depois de parecer descascado, virar de pernas para o ar e descascar o restante, sobra sempre um bocadinho.
Cortar ao meio no sentido do comprimento e retirar as sementes.
Cortar em fatias e de seguida em cubinhos.


Depois de tudo cortado, colocar numa tigela e tapar. Uso uma toca de banho "adquirida" num hotel :)

Como ainda acontece, esqueci-me de tirar foto do produto final. Mas fica a ideia!



Sem comentários:

Enviar um comentário