Gosto de comer algo doce de vez em quando. Ok... sou gulosa! O "de vez em quando" significa "sempre que posso". Mas depois da minha cirurgia, as coisas tem que ser diferentes, por isso, ando a descobrir alternativas para satisfazer a minha gula.
O ananás desidratado é uma autêntica guloseima que, juntamente com a cenoura crua, tem feito as minhas delícias.
Com um desidratador é fácil de fazer. Suponho que seja possível fazer num forno, mas devo ser sincera, nunca tentei.
Vou explicar, passo a passo, como arranjar o ananás para colocar na máquina. É algo demorado, não é uma coisa rápida. Pode demorar cerca de 24 horas a estar pronto.
Ingredientes:
1 ananás doce
Cortamos o fundo e a coroa e com uma faca bem afiada vamos descascando o ananás retirando o mínimo de fruta possível para não haver desperdícios.
Depois, com a ponta de uma faca de fruta, retirar os "olhos". São duros e podem inclusive cortar a língua e o interior da boca.
Cortar em quartos no sentido do comprimento.
Retirar o centro duro colocando a faca em viés (para mim é mais fácil assim, mas se preferires, coloca o 1/4 de ananás em pé e corta o centro).
De seguida, corta em fatias e colocar nos tabuleiros do desidratador. A 50º demorou cerca de 15 horas a ficar pronto.
Depois é só guardar e ir consumindo. O prazo de validade não posso dizer. Um ananás desidratado, em minha casa, tem um prazo de validade de cerca de 15 dias, depois acaba-se :P
Sem comentários:
Enviar um comentário