terça-feira, 28 de março de 2017

Sopa de Feijão na Bimby

Convenhamos, a Bimby dá um jeitão! É indispensável? Não é, mas que ajuda, ajuda

Enquanto me ando a saracotear pela casa, a Bimby vai fazendo o meu jantar. 

No outro dia, não me apetecendo fazer o jantar, nem sequer vestir-me para ir jantar fora, acabei por improvisar uma sopa que ficou muito saborosa. Só faltou hortelã para me lembrar a sopa da minha avó. 

Ingredientes: 
200g de feijão encarnado em lata
1 cenoura
1/4 de cebola
2 dentes de alho
1 colher de chá de azeite
uma pitada de sal
200 ml de água fria

Cortar as cenouras em rodelas, a cebola em cubos, os dentinhos de alho e deitar tudo dentro do copo da Bimby. Juntar o feijão e a sua água, o sal, o azeite e a água. 

40m, 100º, vel 2

No fim do tempo, triturar tudo até ficar um puré cremoso. 

Faltou a folha de hortelã que deixa um sabor super especial nesta sopa de feijão. 

Dá duas doses! 

Sem comentários:

Enviar um comentário