quarta-feira, 15 de março de 2017

Slow Cooker

Sou aficionada em em máquinas de cozinha, se fosse fazer uma lista do que tenho, passava aqui o dia :)

Desde a pequena espremedora de citrinos, até à Actifry, passando pela Bimby e pela Slow Cooker.

Vou fazer uns posts em que cozinho na Slow Cooker, por isso, antes de os fazer, decidi explicar o que é e para que serve.

Tenho duas. Uma de 6 litros e outra mais pequena de 3 litros.
O que estas panelas eléctricas fazem é demorarem a atingir o ponto de ebulição, cozinhando os alimentos de forma lenta e tornando as carnes duras em autênticas delícias suculentas. 

Os americanos usam muito este tipo de panela e são fãs, pois podem deixar a cozinhar antes de ir trabalhar e quando voltam, o jantar está feito. 

Eu gosto de fazer o almoço de Domingo aqui. No Sábado à noite, antes de me deitar, preparo tudo e ligo-a em Low e de manhã tenho o almoço feito. 
Ou então as 8:00 levanto-me e ponho 4h em High. Depende do que vai ser o almoço :)

Recomendo sempre que comprem uma. Não são baratas, mas são extremamente úteis. 

A maior comprei no Aldi e não chegou a 20€ há uns anos. 

A mais pequena comprei no Espaço Casa e foi bem mais cara e a qualidade não é a mesma, mas serve o propósito. 

Agora é só esperar pelos posts com as receitas e ver as maravilhas que isto faz :)




Sem comentários:

Enviar um comentário