sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Frango Guisado com Esparguete

Fazer o jantar saboroso que nos conforte é óptimo. E se sujar apenas uma panela, é ainda melhor.

Quando eu e a minha irmã éramos pequenas, haviam 3 comidinhas que a minha mãe fazia para o nosso almoço que eram saborosas e que hoje me confortam e devolvem à minha infância. Era o arroz de berbigão, arroz de bacalhau e esparguete com frango.

O que apresento hoje é o esparguete com frango. Super rápido e óptimo para levar para o trabalho no dia seguinte.

Ingredientes:

Um peito de frango (ou outro parte qualquer partido em  pedaços pequenos)
1 dose de Molho de tomate
sal (se achar necessário)
pimenta
1 folha de louro
Esparguete
1 cubo de caldo de galinha
uma colher de sopa de azeite
água quente

Aquecer o azeite com o louro e dar uma leve fritura ao peito de frango cortado em cubos.

Adicionar o tomate (no caso de não ter já pronto, cortar 1/2 cebola pequena em cubos e juntar tomate em lata, cerca de 1/4 de lata) e um pouco de pimenta. Juntar água quente e o caldo de galinha e deixar ferver até o molho de tomate estar derretido.

Juntar mais água a ferver, apenas o suficiente para cozinhar o esparguete e claro, o esparguete e mexer logo, para que a massa não fique colada e 12m depois temos o jantar.

No prato, com uma salada de pepino e já na caixa de plástico para levar para o trabalho no dia seguinte.

Conselho: Se trabalhas de gravata e camisa, usa babete :D

2 comentários:

  1. Amei! Tenho que experimentar :) Fácil e rápido, como eu gosto

    ResponderEliminar
  2. SS, é mesmo isso! Além de sujar pouca loiça. menos coisas para arrumar depois :)

    ResponderEliminar