sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Fogão

Sou e sempre fui má dona de casa. Eu não sujo para não ter que limpar.

Limpo tudo mas mesmo assim há sempre algo que me escapa. É engraçado de ver, depois de uma manhã atarefada a limpar a casa toda, deixar tudo num brinco, trocar lençóis, tapetes da casa de banho, toalhas e depois ir tomar o meu duche para relaxar e descobrir que me esqueci de por toalhas lavadas, tem uma piada louca!!!

Mas para que tenha que fazer o mínimo possível e que corra tu o melhor possível uso pequenos truques.

A coisa que mais me irrita é ter que limpar o fogão depois de cada vez que o uso.

Antes preferia nem cozinhar para não ter que o limpar, até que descobri no supermercado uns rectângulos de alumínio grosso, já com os furos para colocar em cima do fogão para não sujar.

Até nem eram maus, apesar de caros, a não ser que eu entornasse algo líquido e escorria para debaixo dos rectângulos e sujava-me o fogão. Tinha que haver uma outra solução.

Sim, agora também me parece uma solução óbvia, mas até lá chegar ainda me arreliei uma série de vezes por ter o fogão protegido e mesmo assim ter que o ir limpar porque, por exemplo, a água de cozer massa, extravasou.

Agora já tenho a técnica aprimorada :)

Duas folhas de papel de alumínio, um pouco maiores que o fogão, bem apertadas ao centro para fazerem uma folha só, grande. Et voilá!

Depois é só cortar os buracos para os bicos do fogão (e aqui entram as minhas unhas grandes que nem preciso de faca) e já está. Poupadinho, dura uma semana completa :).

E deixo de me preocupar se caiu doce em cima da alumínio, ou se o molho de tomate espirrou por tudo quanto é lado.

No fim da semana, é só tirar, passar uma toalhita húmida pelo fogão e colocar novas folhas.

E não vale a pena chamarem-me preguiçosa, pois, como eu sempre digo: Se o Homem não tivesse preguiça de andar, não teria inventado a roda!


Sem comentários:

Enviar um comentário