quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Croissant de Mel

Numas férias que fui passar a Madrid, o meu pequeno almoço era constituído por um chá e um croissant com mel que fazia as minhas delícias. Não precisava de absolutamente mais nada para ser divino. 

Por isso, aquando da minha chegada, de volta à labuta diária, achei que podia tentar imitar tais croissant. Depois de duas tentativas falhas, uma com ovo e outra com mel por fora, lá cheguei a esta receita. Não é a mesma coisa, mas fiquei satisfeita o suficiente para ir repetindo de vez em quando, especialmente ao Domingo. 

Ingredientes: 

Massa folhada (eu uso uma do Lidl já cortada em triângulos, especial para croissant)
2 Colheres de sopa de mel por croissant

Aquecer o forno a 180º.

Estendo a massa folha. Como esta já vem cortada não preciso fazer mais nada, mas quem usar uma placa de massa folhada é só cortar tal como se vê na foto.

Por o mel uns segundos no micro-ondas para derreter e ficar líquido e fluído.

Pincelar a massa folhada e dar a forma de croissant.

Por no forno até estarem dourados.

Os meus não ficam lá muito bonitinhos, mas ficam saborosos na mesma. Com um chá de manhã sabem tãooo bem! E são rápidos de fazer. Podes sempre impressionar alguém.

Eu nunca fui lá grande pasteleira. Como se pode ver no blog nem sequer faço muitos doce porque não há receitas de doces para uma pessoa. E sendo a pastelaria uma ciência exata nunca me aventuro muito.




Sem comentários:

Enviar um comentário