quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Truque com Película Aderente

Estou de volta.

Apesar de ter começado esta semana a cozinhar novamente, ainda me estou a adaptar à nova forma de comer e às novas quantidades.

Por isso espero, para a semana, já ter novas receitas para colocar no blog.

Até lá deixo um conselho útil sobre a utilização da película aderente.

Neste post expliquei a forma como trato o meu bacalhau. Eu embrulho as postas individualmente em papel aderente, pois acho que as protege mais do gelo. Como tem pontas irregulares e às vezes furam o saco, depois acabava por ter postas queimadas. 

No entanto, a película aderente é daquelas coisas que dá muito jeito e algumas frustrações. Ora foge do lugar, ora adere a si mesma. 

O pequeno truque que uso para que o filme se mantenha no local é simples: há apenas que humedecer a superfície de trabalho com um pano húmido. Não precisa estar encharcado, apenas húmido. 

Esfregamos a superfície de trabalho com o pano e está pronta a estender a película por cima.

E depois nem temos que humedecer o local todas as vezes que estendermos a película. Se estivermos a fazer um trabalho em série basta  fazer isso de 3 em 3 ou de 4 em 4 vezes.

Vou mostrar umas fotos de antes e depois de passar o pano na bancada da cozinha.

Como se vê, não aderiu muito bem.
Humedecendo a superfície.
E agora vê-se que está bem agarrado.
Muito mais fácil de trabalhar assim.

Espero que vos seja útil!


Sem comentários:

Enviar um comentário