quarta-feira, 19 de abril de 2017

Funil

No outro dia, estava a tirar a ração das minhas gatas, dos sacos onde vem, para um pote hermético para que se mantenha estaladiça mais tempo e vi que usava um "funil" feito por mim que poderia ser útil a mais alguém.

Eu não costumo ter em casa leguminosas secas, porque não sou o tipo de pessoa que se lembra de demolhar o feijão para a refeição seguinte. Por isso, apesar de menos saborosos, costumo ter enlatados. 

No entanto, quem tem em casa e coloca as leguminosas secas nos frascos na despensa, às vezes, pode ter alguma dificuldade em os meter nos frascos sem que caiam por toda a cozinha. E quando é que encontramos um grão que caiu no chão da cozinha? À noite, quando andamos descalços no escuro para ir beber um copo de água!

Cada funil tem a sua utilidade. E há funis e funis. 

Um funil para encher a garrafa do azeite, tem que ter umas ranhuras para que o ar dentro da garrafa saia sem que o líquido borbulhe.

O funil para compotas tem que ser resistente ao calor e ter uma boca larga.

O funil para a ração das gatas, tem que ter capacidade para deitar grandes quantidades para dentro de um pote. E é apenas um garrafão cortado :)
E já agora apresento as minhas gatas. Choco e Chanty
A Choco - diminutivo de Chocolate
A Chanty - diminutivo de Chantilly



Sem comentários:

Enviar um comentário